Suassuna organiza reunião para defender a Sudene



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) reúne nesta quarta-feira (dia 4), às 20h, no restaurante do Senado Federal, toda a bancada nordestina (incluindo ainda os estados de Minas Gerais e Espírito Santo) da Câmara e do Senado, governadores e representantes da Justiça e assembléias legislativas da região, para discutir a questão da extinção da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A reunião é uma reação dos parlamentares contra o fim da Sudene.

Durante a reunião, será elaborado um manifesto a ser entregue ao presidente Fernando Henrique Cardoso e ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, pedindo ao governo que estude outras alternativas antes de consolidar a extinção da Sudene.

- Considero acabar com a Sudene uma decisão muito simplista. Se existem irregularidades, temos que apurá-las e punir os culpados, e não simplesmente acabar com o órgão - afirmou Ney Suassuna.

O senador espera reunir 214 deputados e 33 senadores para discutir o assunto. Ele pregou a união de todos os nordestinos em defesa do órgão de desenvolvimento da região.

- Em 40 anos de existência da Sudene, os nove estados receberam menos verbas do que o Rio de Janeiro recebeu para a construção da ponte Rio-Niterói - comparou Suassuna, ao justificar a manutenção da Sudene.

03/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna pede para se defender em reunião da CPI

Suassuna pede ao governo solução para Sudene

Suassuna convoca senadores nordestinos para salvar Sudene

Senadores voltam a defender recriação da Sudene

Serra volta a defender reativação da Sudene

Suassuna protesta contra extinção da Sudene