SUASSUNA PEDE QUE DERROTADOS RECONHEÇAM VITÓRIA DO GOVERNADOR EM CONVENÇÃO NA PARAÍBA



Denúncias de irregularidades na convenção do PMDB da Paraíba, feitas ontem (dia 18) pelo senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB), levaram o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) a rebater em plenário as acusações de que convencionais teriam sido "confinados" em um hotel de Natal (RN) sob a guarda de policiais e autoridades paraibanas.

Suassuna afirmou ter lutado para evitar divisões no partido na Paraíba, e observou que, depois da disputa entre o atual governador, José Maranhão, e Ronaldo pela indicação do candidato do PMDB ao governo do estado, é hora de os derrotados reconhecerem a vitória e cumprirem as regras democráticas.

Segundo Suassuna, cada um dos convencionais pagou sua própria estadia no Hotel Vila do Mar, em Natal:

- Acredito que as acusações tenham sido feitas em momento de emoção.

O senador citou nota publicada em jornais da Paraíba nas quais o governador afirma ser inverídica a informação de que teria estado em Natal este mês:

- José Maranhão esteve o tempo todo na Paraíba, ocupado com o combate à seca e com os assuntos de interesse do estado - afirmou.

Suassuna aproveitou para informar que o juiz-corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba indeferiu requerimento preventivo encaminhado pelo advogado do senador Ronaldo sob o argumento de que pretendia evitar irregularidades na convenção. Segundo Suassuna, o juiz, em seu despacho, avaliou que o requerimento não tinha as condições de admissibilidade necessárias.



19/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUASSUNA PEDE SOCORRO DO GOVERNO À PARAÍBA

NEY SUASSUNA: PARAÍBA PEDE SOLIDARIEDADE AO GOVERNO

SUASSUNA PEDE MEDIDAS PARA SOLUCIONAR FALTA DE ÁGUA NA PARAÍBA

Suassuna pede socorro para municípios e comemora vitórias do PMDB na Paraíba

SUASSUNA PEDE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO COMO FORMA DE COMBATER A POBREZA NA PARAÍBA

Efraim lê artigo em que governador da Paraíba pede "respeito à soberania popular"