Suassuna pede socorro para municípios e comemora vitórias do PMDB na Paraíba



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) apelou nesta segunda-feira (8) ao governo federal e ao Congresso Nacional para que encontrem uma solução para a precária situação financeira dos municípios, todos praticamente falidos, alguns com até 16 meses de salário do funcionalismo em atraso.

- As pessoas, os brasileiros, vivem nos municípios, que são as células mater da União, da federação. Se não houver uma solução, haverá um novo surto de migração das regiões mais pobres para cidades como Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o que irá aumentar a criminalidade e a crise social do país - disse.

Suassuna comemorou a vitória do PMDB e dos partidos aliados em 75% dos municípios paraibanos, inclusive na capital, onde fez o vice-prefeito, Manoel Júnior. Em Campina Grande, elegeu-se Veneziano Vital do Rego; em Bayeux, Jota Júnior; em Santa Rita, Marcos Odilon; em Patos, Nabor Vanderlei; em Sousa, Salomão Gadelha; em Pombal, Jairo Vieira; em Guarabira, Fátima Paulino; em Conde, Aloísio Regis, entre outros.



08/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUASSUNA PEDE SOCORRO DO GOVERNO À PARAÍBA

Suassuna afirma que PMDB da Paraíba deve continuar com o governo

Suassuna nega intervenção em diretórios municipais do PMDB na Paraíba

Inácio Arruda comemora vitórias do PCdoB e pede mais investimento em educação

SUASSUNA PEDE MEDIDAS PARA SOLUCIONAR FALTA DE ÁGUA NA PARAÍBA

Suassuna comemora instalação de nova escola técnica na Paraíba