SUASSUNA: UNIÃO DO PMDB É TOTAL
Ao mencionar a convenção do PMDB na Paraíba que se realizará no dia 21, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou que "a união do partido é total em torno dos ideais expressos no conteúdo programático e dos seus operadores políticos". A chapa Maranhão-Ivandro Cunha Lima deverá, na sua opinião, consolidar a hegemonia do partido no estado.
Essa hegemonia, afirmou Suassuna, já está confirmada no Senado, onde as três cadeiras destinadas ao seu estado são ocupadas pelo partido. Esse fato, lembrou, confere à Paraíba, juntamente com Goiás e Bahia "uma condição sui generis no exercício da representação federativa".
Para Suassuna, já se diluíram as tensões - "naturais nos períodos que antecedem as campanhas eleitorais" - geradas pela novidade do instituto da reeleição. "As lideranças paraibanas souberam trilhar o caminho do entendimento, fazendo prevalecer o bom senso e a paz no partido", disse, elogiando a conduta do governador José Maranhão, o desprendimento do senador Ronaldo Cunha Lima e a sabedoria e a firmeza do senador Humberto Lucena, "cuja serenidade se refletiu nos espíritos durante os momentos mais veementes", disse.
16/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
TOTAL ARRECADADO DA DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO ENTRE 1993 E 2000
Ney Suassuna diz que acordo "une 95% do PMDB"
SUASSUNA REGISTRA SUCESSO DO PMDB
Suassuna defende apoio do PMDB a Lula
Ney Suassuna: PMDB não vai pedir nada ao presidente Lula
Para Suassuna, convenção do PMDB transcorreu sem atropelos