SUASSUNA: VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO VAI PROSSEGUIR



A votação da proposta de lei orçamentária para 1998 não será interrompida. Como o orçamento não poderá ser modificado pelo governo e nem retirado do Congresso, e como ele é apenas autorizativo, será votado normalmente. Após a aprovação do Orçamento, o governo fará então as adaptações que julgar necessárias e o Congresso se manifestará, "caso haja essa possibilidade".

Essas informações foram prestadas pelo presidente da Comissão Mista do Orçamento, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), em relato à comissão sobreencontro que manteve na última terça-feira (dia 10) com o ministro do Planejamento, Antônio Kandir, e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Pedro Parente.

O encontro destinou-se ao esclarecimento de dúvidas sobre a tramitação do orçamento após a edição das novas medidas econômicas. Segundo o senador, o Regimento do Congresso não permite que o governo retire ou altere a proposta orçamentária. Restaria, então, a hipótese de acordo, o que não seria viável no momento, conforme Suassuna.

- Se mexêssemos agora no orçamento, não iríamos cumprir o cronograma - observou o senador, acrescentando ainda ter comunicado aos sub-relatores e aos líderes partidários o resultado da reunião com as autoridades econômicas.



12/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna diz que o Brasil deve prosseguir com pesquisas espaciais

Suassuna defende celeridade na votação do Orçamento

Renan: cortes de gastos e modernização do Senado vão prosseguir

Zulke diz que falta autorização legislativa para prosseguir processo

SUASSUNA CONSIDERA VOTAÇÃO UM DILEMA

SUASSUNA: CRONOGRAMA DO ORÇAMENTO SERÁ CUMPRIDO