Subcomissão convidará Marina Silva para debate sobre expansão de culturas para biocombustíveis



A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, será convidada a participar de audiência pública para discutir o zoneamento agrícola brasileiro e a expansão de culturas para produção de biocombustíveis. O debate será feito em reunião da Subcomissão Permanente dos Biocombustíveis, que funciona no âmbito da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Requerimento com a finalidade de convidar a ministra para a reunião, apresentado pelo presidente da subcomissão, senador João Tenório (PSDB-AL), foi aprovado pelo colegiado nesta quarta-feira (27). A audiência pública para debater o tema foi aprovada em julho do ano passado, a requerimento do senador Sibá Machado (PT-AC).

A Subcomissão dos Biocombustíveis aprovou outros dois requerimentos de autoria do senador João Tenório também destinados à realização de audiências públicas. Uma dessas reuniões visa debater a pesquisa e a viabilidade de matérias-primas para a produção de etanol e combustíveis automotivos. Entre os convidados, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) sugeriu a presença de pesquisadores representantes de universidades brasileiras, bem como da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A outra audiência pública proposta pelo senador João Tenório tem a finalidade de debater aspectos da expansão da produção de álcool na visão dos produtores. As datas e os convidados para as reuniões ainda serão definidos pela subcomissão.



27/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marina Silva propõe criação de subcomissão na CDH para acompanhar regularização fundiária na Amazônia

Subcomissão da Amazônia aprovou convite para a vinda dos ministros Ciro Gomes e Marina Silva

MARINA SILVA DEFENDE DEBATE SOBRE NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Marina Silva deverá participar de debate sobre aquecimento global na CMA

Marina Silva debate preservação da biodiversidade em encontro preparatório para a Rio +10

Marina Silva pede amplo debate no Congresso sobre MP da regularização fundiária