Marina Silva debate preservação da biodiversidade em encontro preparatório para a Rio +10
A senadora Marina Silva (PT-AC) participa nesta terça-feira (dia 29), em Porto Alegre (RS), de um encontro preparatório para a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +10, que será realizado em Johannesburgo, na África do Sul, a partir do dia 26 de agosto. Ela debaterá com outras autoridades o papel das comunidades tradicionais na preservação e no manejo da biodiversidade.
A Rio +10 avaliará os progressos alcançados na Agenda 21, o plano de ação global adotado durante a Rio 92, Conferência de Cúpula Mundial sobre o Meio Ambiente. Os objetivos da Agenda são os de proteger o meio ambiente a partir do desenvolvimento sustentável e buscar a melhoria da qualidade de vida da população por meio do aproveitamento da natureza, sem devastá-la.
- As comunidades são fundamentais para a produção de conhecimentos para a exploração dos recursos naturais com preservação. E, como a vida depende do habitat e do ecossistema, estas comunidades são as maiores interessadas na sua preservação. No debate, vou tentar demonstrar que é possível manejar os recursos sem destruir a natureza - antecipou a senadora.
28/01/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marina Silva convida Renan para Conferência da Biodiversidade
Marina Silva anuncia audiência pública para debater o acesso à biodiversidade
MARINA SILVA PEDE INSTALAÇÃO DE COMISSÃO QUE VAI TRATAR DA BIODIVERSIDADE
Osmar Dias pede a Marina Silva que não reapresente projeto sobre biodiversidade
Marina Silva entrega a Sarney e Temer lista de projetos considerados prioritários para a preservação da Amazônia
Marina Silva sugere incentivo à produção agropecuária com preservação das florestas