Subcomissão da Criança ouvirá secretário de Educação Média do Ministério da Educação
A Subcomissão Temporária da Criança, do Adolescente e da Juventude aprovou nesta terça-feira (24) requerimento convidando o secretário de Educação Média e Tecnológica do Ministério da Educação, Antonio Ibãnez, para audiência pública sobre a reforma do ensino médio. A audiência será no dia 13 de agosto, conforme o requerimento de autoria dos integrantes da subcomissão.
A atual presidente do colegiado, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), esclareceu que em conseqüência do recente lançamento do Programa Primeiro Emprego, pelo governo federal, a subcomissão foi levada a modificar seu cronograma, que previa o debate sobre juventude e segurança nessa fase das atividades.
- A reforma do ensino médio separou o ensino formal do ensino profissionalizante, mas há uma grande resistência de alguns estados para adotar a medida. O momento é oportuno para abrirmos uma discussão mais ampla sobre o assunto - disse a senadora.
Como Lúcia Vânia foi eleita recentemente a presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), os membros da Subcomissão Temporária da Criança, do Adolescente e da Juventude terão de fazer uma nova eleição para escolher outro nome para substituí-la. A relatora da subcomissão, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), indicou a atual vice-presidente, Roseana Sarney (PFL-MA), para a presidência do colegiado, -inclusive por se tratar de uma pessoa que já tem a experiência de ter governado um estado-, disse a senadora.
Patrícia Saboya e Lúcia Vânia manifestaram-se sua intenção de que a mudança na presidência seja feita sem a interrupção das atividades da subcomissão. A relatora, inclusive, afirmou que pretende entregar o relatório final dentro do prazo regimental, que é de seis meses, encerrando-se em novembro próximo.
24/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUBCOMISSÃO DE CINEMA OUVIRÁ SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA CULTURA
CE ouvirá Ministério da Educação sobre criação de Universidade do Oeste Catarinense
Comissão de Educação ouvirá ministros da Educação, de Ciência e Tecnologia e da Cultura
Educação: Programa Vista uma Criança, Invista na Educação beneficia mais de 600 alunos da rede públi
Brasil pode ter 202 escolas técnicas até o fim do ano, diz secretário do Ministério da Educação
Secretário de Educação do DF propõe isenção de impostos para empresas que investirem na educação de superdotados