SUBCOMISSÃO DE CINEMA OUVIRÁ SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA CULTURA
Por sugestão do senador Gérson Camata (PMDB-ES), aprovada pelo plenário, a partir da primeira semana de outubro as audiências públicas serão marcadas para as sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. Conforme o relator, senador Francelino Pereira (PFL-MG), serão realizadas seis audiências públicas até dezembro, quando se encerra o prazo de funcionamento da subcomissão.
- Nosso objetivo é "esquentar" as atividades. Para isso, faremos um trabalho concentrado nas sextas-feiras, quando teremos oito debatedores por dia, ou seja um representante de cada bloco temático para debater - esclareceu.
Além da política pública para o cinema, a subcomissão irá debater também questões como formação, produção, distribuição, exibição, memória, investimentos e legislação. O presidente da subcomissão, senador José Fogaça (PMDB-RS) sugeriu que sejam abordados, ainda, temas como propaganda, marketing, divulgação e comercialização.
Outro item da pauta da reunião era a indicação dos suplentes. José Fogaça comunicou que recebeu ofício do presidente da Comissão de Educação indicando para suplentes os senadores Agnelo Alves (RN), do PMDB; Maria do Carmo (SE) e Álvaro Dias (PR), do PSDB; Sebastião Rocha (AP), do PDT, e Leomar Quintanilha (TO), do PPB. Ele lembrou que os suplentes são importantes para ampliar o quorum das reuniões e registrou a substituição, pelo PSDB, de Teotônio Vilela Filho por Lúcio Alcântara, como titular.
23/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUBCOMISSÃO DE CINEMA OUVIRÁ MINISTRO DA CULTURA
SUBCOMISSÃO DE CINEMA OUVIRÁ MINISTRO DA CULTURA
Subcomissão da Criança ouvirá secretário de Educação Média do Ministério da Educação
SUBCOMISSÃO DO CINEMA BRASILEIRO OUVE SECRETÁRIO DE AUDIOVISUAL
SUBCOMISSÃO DO CINEMA BRASILEIRO OUVE SECRETÁRIO DE AUDIOVISUAL
CE ouvirá Gilberto Gil sobre as diretrizes do Ministério da Cultura