Subcomissão de Turismo vai debater suspensão das promoções da Gol, TAM, Varig e VASP



A Subcomissão Temporária de Turismo aprovou nesta quarta-feira (12) requerimento do senador Paulo Octávio (PFL-DF) propondo a realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), para discutir a suspensão, pelo Departamento de Aviação Civil (DAC), da promoção da Empresa Aérea Gol que reduziu para R$50,00 o preço das passagens aéreas para 27 cidades. Também farão parte dos debates as campanhas promocionais da TAM, Varig e VASP.

Serão convidados para debater o tema o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, o chefe do Departamento de Aviação Civil (DAC), major-brigadiro-do-ar Washington Machado e o presidente da Gol, Constantino Júnior.

Durante a reunião o consultor Legislativo Victor Carvalho Pinto apresentou nota técnica, solicitada pelo senador Paulo Octávio, contendo "Propostas para um Maior Leque de Oportunidades para o Binômio Turismo e Transporte Aéreo no Brasil". O objetivo do documento é indicar possíveis propostas legislativas, que seriam centradas em três aspectos: revisão do regime jurídico da aviação comercial, revogação das restrições à participação do capital externo e de estrangeiros nas companhias aéreas brasileiras e a flexibilização das tarifas aeroportuárias.

Subcomissão também aprovou requerimento para debater aspectos conjunturais do segmento de turismo marítimo. O autor do requerimento, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), argumenta que falta legislação que regule as atividades da cabotagem turística no país.



12/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão de Turismo vai debater proposta do novo Estatuto dos Estrangeiros

Salão do Turismo mostra roteiros, promoções e diversidade cultural

Saturnino vai propor audiência para debater situação financeira da Varig

Audiência vai debater suspensão das vendas de planos de saúde

Comissão vai debater suspensão de pulverizações de inseticidas em lavouras de algodão

Audiência vai debater em agosto suspensão da venda dos planos de saúde