SUBCOMISSÃO DEBATE PROBLEMAS DO CINEMA BRASILEIRO



A Subcomissão do Cinema Brasileiro promove nesta quinta-feira (dia 8), às 9 horas, a sétima audiência pública, intitulada Povo do Cinema, para debater sobre os principais problemas do audiovisual no país. Nesta reunião, a subcomissão contará com a presença do cineasta Cacá Diegues; do gerente geral da Columbia, Tristar e Buena Vista, no Brasil, Rodrigo Saturnino; e do diretor-executivo da Lumière, do Rio de Janeiro, Bruno Wainer.
Os cineastas e representantes do cinema nacional vão encaminhar aos senadores propostas para criar estruturas para produção, distribuição e exibição do cinema brasileiro, favorecendo a criação de espaço para o mesmo na televisão. As propostas incluem ainda mudanças no processo de captação de recursos.
A Subcomissão do Cinema Brasileiro foi criada em junho de 1999 e integra a Comissão de Educação do Senado. Os integrantes da subcomissão já promoveram seis audiências públicas, nas quais foram ouvidos diretores, como Nelson Pereira dos Santos e Roberto Farias, e produtores, como Mariza Leão.
Os senadores José Fogaça (PMDB-RS) e Francelino Pereira (PFL-MG) são, respectivamente, presidente e relator da Subcomissão do Cinema Brasileiro.

07/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUBCOMISSÃO DEBATE PROBLEMAS DO CINEMA BRASILEIRO

Subcomissão debate o cinema brasileiro

SUBCOMISSÃO DISCUTE CINEMA BRASILEIRO

SUBCOMISSÃO DO CINEMA BRASILEIRO OUVE SECRETÁRIO DE AUDIOVISUAL

SUBCOMISSÃO DO CINEMA BRASILEIRO OUVE SECRETÁRIO DE AUDIOVISUAL

SUBCOMISSÃO DO CINEMA BRASILEIRO ELEGE PRESIDENTE E RELATOR