Subcomissão debate trabalho e segurança na juventude com ex-representante do Unicef



A Subcomissão Temporária da Criança, do Adolescente e da Juventude realiza nesta terça-feira (13), às 18h30, audiência pública com o ex-representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil e atual diretor-executivo da organização não-governamental (ONG) Redes Sociais, Agop Kayayan, sobre o trabalho e a segurança na juventude.

Convidado pela presidente da subcomissão, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), e pela relatora, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), Agop Kayayan quer debater com os senadores a questão do jovem a partir dos temas de qualidade do ensino médio e profissionalização. Ele entende que, se medidas de curto e médio prazo não forem tomadas, a situação do jovem brasileiro poderá agravar-se.

- Os sintomas de que a juventude precisa de um eixo estão muito claros. Vemos jovens formando grupos como os skinheads de São Paulo para matar judeus, nordestinos e negros. Eles também matam homossexuais, índios e garçons. Cada vez mais se envolvem com o uso e o tráfico de drogas. É preciso investir em empregos e melhorar a qualidade da educação, para afastá-los da violência e da criminalidade - afirmou o ex-representante do Unicef.

Estão sendo convidados a participar da reunião parlamentares ligados à área da adolescência e juventude, além de representantes da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Goiás, de ONGs e de instituições afins.



12/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUBCOMISSÃO VAI OUVIR UNICEF SOBRE TRABALHO E PROSTITUIÇÃO INFANTO-JUVENIS

Subcomissão da Criança se reúne para discutir trabalhos e segurança na juventude

Ministros debaterão trabalho e segurança na juventude

COMISSÃO DA POBREZA OUVE NESTA 3ª REPRESENTANTE DA UNICEF NO BRASIL

Ex-representante do Unicef: melhoria e democratização do ensino depende de toda sociedade

Subcomissão debate segurança de voo