Subcomissão debate transporte nas regiões de fronteira



A Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira promove nesta terça-feira (13), audiência pública para debater a infraestrutura de transportes nas regiões de fronteira. Tem início então o terceiro ciclo de debates promovido pela subcomissão, que procura soluções definitivas para o desenvolvimento socioeconômico e a proteção das regiões fronteiriças do país. Já foram debatidos na subcomissão o desenvolvimento econômico e social e a segurança nacional na região de fronteiras.

Do debate desta terça, participam o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, e o diretor de Infraestrutura Aquaviária do Dnit, Adão Magnus Marcondes Proença.

Trabalhadores Rurais

Depois da audiência pública, a subcomissão votará requerimento do presidente, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), para realização de audiência pública para discussão dos trabalhos da comissão externa do Senado criada para visitar in loco os locais dos assassinatos dos trabalhadores rurais nos estados do Pará e de Rondônia.

O debate será conjunto com a Subcomissão da Amazônia da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e contará com participação de representantes dos trabalhadores rurais dos estados do Pará, de Amazonas e de Rondônia, do Ministério Público Federal, da Policia Federal, dos governos dos três estados, da OAB federal e do governo federal.

A reunião da Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira terá início às 9h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa.



09/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão debate desenvolvimento na faixa de fronteira

Subcomissão debate desenvolvimento das áreas de fronteira

Subcomissão dos Marcos Regulatórios debate transporte ferroviário

Subcomissão debate aviação agrícola e serviços auxiliares do transporte aéreo

Subcomissão debate visão da indústria internacional de transporte aéreo e o mercado brasileiro

Força Nacional vai atuar em regiões de fronteira no Acre