Subcomissão debate desenvolvimento das áreas de fronteira



Com audiência pública agendada para terça-feira (9), a Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira realizará sua sétima reunião, ouvindo especialistas sobre o tema "Desenvolvimento econômico e social na faixa de fronteiras". 

Os debatedores convidados são Djalma Bezerra Mello, superintendente de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam); Flávia Bárbara Grosso, coordenadora de estudos econômicos e empresariais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); Oduval Lobato Neto, gerente-executivo de gestão de programas governamentais do Banco da Amazônia; Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Wagner de Siqueira Pinto, gerente-executivo da Unidade de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil; Jorge Fontes Hereda, presidente da Caixa Econômica Federal; e Willy Ludec, representante dos agricultores brasileiros no Paraguai. 

A Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, criada em substituição à Subcomissão da Amazônia, funciona no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e é presidida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). O ciclo de audiências públicas segue o plano de trabalho aprovado pela subcomissão para o biênio 2011-2012. Nas três audiências públicas anteriores foi discutido o tema "Fronteiras e segurança nacional".



05/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão debate desenvolvimento na faixa de fronteira

Áreas de fronteira precisam de segurança e desenvolvimento, diz assessor da Presidência

Desenvolvimento econômico das áreas de fronteira será debatido em audiência publica

Subcomissão debate transporte nas regiões de fronteira

Fronteira Noroeste debate desenvolvimento regional em Santa Rosa

Encerrada primeira parte de debate sobre desenvolvimento em faixa de fronteira