Subcomissão define estratégia para acompanhar obras de Belo Monte
O presidente da subcomissão temporária para acompanhar a execução das obras da usina de Belo Monte, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), coordena neste momento reunião para aprovação do plano de trabalho da subcomissão, vinculada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
A subcomissão foi instalada no último dia 11, por sugestão de Flexa Ribeiro. Na ocasião, o senador informou que a comissão deverá visitar o local de implantação da usina, no rio Xingu, no Pará. Também deverá realizar audiências públicas com representantes das empresas Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobrás), do consórcio vencedor do leilão para a construção da usina e, possivelmente, com integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público.
A subcomissão deverá acompanhar todas as etapas da construção da usina, incluindo os processos de licitação e de execução das obras, a inauguração e a operação da hidrelétrica. O senador Delcídio Amaral (PT-MS) é o relator da subcomissão e Renato Casagrande (PSB-ES) é o vice-presidente.
Mais informações a seguir
19/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Subcomissão criada para acompanhar obras de Belo Monte realiza novas audiências
Ministro de Minas e Energia fala na subcomissão destinada a acompanhar as obras da Usina Belo Monte
CMA criou subcomissão para acompanhar Belo Monte e debateu o Fundo Social do pré-sal
Subcomissão aprova plano de trabalho para acompanhar obra de Belo Monte
Áudio | Subcomissão do Senado fiscaliza obras da Usina de Belo Monte, no Pará
Subcomissão aprova plano de trabalho para acompanhamento das obras de Belo Monte