Subcomissão do Idoso pode criar 0800 para colher sugestões



Uma linha telefônica do tipo 0800 dedicada a receber sugestões e denúncias sobre a situação do idoso no país poderá ser instalada ainda este ano no gabinete do presidente da Subcomissão Permanente do Idoso, senador Leomar Quintanilha (PPB-TO). Essa é uma das muitas propostas de trabalho que o colegiado, que funciona no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais, irá avaliar em reunião marcada para a próxima terça-feira (dia 8), às 10h.

Além dessa linha telefônica especial, a subcomissão pretende criar um site na Internet com informações sobre as leis existentes em favor dos idosos, as decisões das reuniões da subcomissão e opiniões dos senadores sobre o tema e ainda um e-mail para receber mensagens dos interessados.

Os senadores da subcomissão também planejam realizar viagens aos estados para conversar com os governadores, secretários da área, presidentes de conselhos estaduais de idosos e especialistas.

Estão programadas ainda audiências públicas com as artistas e apresentadoras de TV Hebe Camargo e Inezita Cardoso, ambas com mais de 70 anos de idade e que continuam trabalhando, e também com o cantor Juca Chaves, que compôs música tratando da questão do envelhecimento. A Secretária Nacional de Assistência Social, Wanda Engel, responsável pela implementação da política nacional do idoso, também será convidada.

Enquanto colhem as sugestões e propostas, os senadores irão avaliar todas as leis em vigor no Brasil sobre o tema para poder então elaborar novas proposições legislativas que visem à valorização do idoso por meio de políticas de seguridade, assistência, previdência, proteção e integridade.

04/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão do Idoso quer criar um site na Internet

Conferência Rio+20 terá site especial na internet para colher sugestões

Mário Couto voltará a colher assinaturas para criar CPI do DNIT

CMA pode criar subcomissão para acompanhar gastos com a Copa 2014

Comissão de Finanças pode criar Subcomissão para investigar privatização da CRT

Sérgio Cabral informa que divulgação do 0800 para idoso irá continuar