Sérgio Cabral informa que divulgação do 0800 para idoso irá continuar



O senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), presidente da Subcomissão do Idoso, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais, informou ao Plenário nesta quinta-feira (5) que os atores Osvaldo Louzada e Carmem Silva irão continuar a divulgar, na novela da Rede Globo de Televisão Mulheres apaixonadas, o serviço -A Voz do Cidadão- como fonte de informação sobre os direitos dos idosos. O serviço é disponibilizado pelo Senado Federal por meio do telefone 0800 612211 (discagem gratuita). Após a citação na novela, o serviço recebeu mais de 5 mil ligações provenientes de todo o Brasil.

Sérgio Cabral ressaltou que a divulgação deu continuidade à aprovação, na semana passada, do Estatuto Nacional do Idoso. O senador parabenizou a Mesa do Senado e a equipe responsável pelo -Voz do Cidadão-. Agradeceu ao presidente do Senado, José Sarney - que presidia a sessão -, o apoio à causa da terceira idade, apoio este transformado em medidas práticas como a disponibilidade de serviço telefônico. O presidente congratulou-se com a iniciativa.

Osvaldo Louzada e Carmem Silva interpretam, na novela, os personagens Leopoldo e Flora, que são maltratados pela neta. O serviço -Voz do Cidadão- foi citado por um neto, quando conversava com os avós, na novela.

Para o representante fluminense, trata-se de -dois grandes atores que representam tão bem a situação da terceira idade no país-, evidenciando -as enormes dificuldades que o idoso enfrenta hoje no Brasil-. Os dois, segundo o senador, compõem hoje -o casal de maior sucesso na televisão brasileira-.



05/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Cabral é escolhido presidente da Subcomissão do Idoso

Sérgio Cabral é eleito presidente da Subcomissão do Idoso

Sérgio Cabral propõe estatuto que garante ao idoso prioridade no atendimento público

Subcomissão do Idoso pode criar 0800 para colher sugestões

Sérgio Suiama critica recusa da Google em instalar central de serviço 0800

Sérgio Cabral quer "habeas corpus" para jornalista americano