Subcomissão lança edição especial do Estatuto da Criança e Adolescente
Conforme a deputada o Estatuto da Criança e do Adolescente é o principal instrumento legal que a sociedade dispõe para que um sistema de garantias seja construído com o objetivo de proteger a infância. Facilitar o acesso a esse material a toda população gaúcha, principalmente para as escolas, é o objetivo da parlamentar com essa edição. Maria do Rosário acredita que "o conteúdo do Estatuto deve ser conhecido por todos, para que cada um possa realizar o seu papel ativo na proteção de direitos e cobrar as necessárias ações do poder público em todas as esferas, bem como da sociedade e das famílias".
A presidente do Conselho Estadual dos Direitors da Criança e do Adolescente do RS, Mariza Silveira Alberton, afirmou que com esta edição quem sairá ganhando são as crianças e adolescente de todo o país, que enfrentam a dura realidade de terem os seus direitos reconhecidos por lei, e não verem na prática o cumprimento dessa legislação.
Estiveram presentes na audiência representantes de entidades sociais, Ministério Público, Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social, e Prefeituras Municipais da Região Metropolitana.
10/17/2002
Artigos Relacionados
Entidade lança concurso sobre Estatuto da Criança e do Adolescente
Estatuto da Criança e do Adolescente faz 20 anos
CDH discute Estatuto da Criança e do Adolescente
Painel da OAB vai avaliar o Estatuto da Criança e do Adolescente
CAS quer atualizar Estatuto da Criança e do Adolescente
SENADO MUDA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE