Subcomissão poderá ser criada na CCJ para agilizar a votação do relatório da CPI



A Comissão de Constituição e Justiça inicia os seus trabalhos na próxima terça-feira, dando prioridade à votação do relatório da CPI da Segurança Pública, realizado pelo deputado Vieira da Cunha (PDT).

Para viabilizar a votação, o presidente da CCJ, deputado Jair Foscarini (PMDB), irá propor aos membros integrantes da Comissão a criação de uma Subcomissão para analisar e dar encaminhamento ao relatório da CPI da Segurança Pública e aos mais de 20 processos de impeachment contra o governador do Estado, Olívio Dutra, por crime de improbidade administrativa.

Segundo a proposta do deputado Foscarini, esta Subcomissão deverá ter três membros contando com a participação da bancada governista. Para o parlamentar, essa Subcomissão dará maior agilidade à análise do relatório da CPI da Segurança, que será votado pela CCJ. Conforme Foscarini, havendo necessidade, a Subcomissão poderá ouvir novos depoentes ou chamar, em caso de dúvidas, para ouvir novamente pessoas que já deram o seu relato à CPI. O parlamentar argumenta que com a criação desta Subcomissão, a CCJ terá maior agilidade nas suas atividades, encaminhando o maior número possível de projetos com seu parecer ao plenário. Na primeira reunião do ano da Comissão, que será realizada na próxima terça-feira, os membros deverão decidir sobre a criação da Subcomissão.

03/01/2002


Artigos Relacionados


Subcomissão para apoiar turismo no país é criada na CAE

Criada subcomissão para acompanhar política agrícola

Subcomissão para examinar contas do FGTS será criada na CAS

Criada a partir da CPI do futebol, Subcomissão do Esporte busca financiamento para o setor

Subcomissão criada para acompanhar obras de Belo Monte realiza novas audiências

Criada Subcomissão de Direitos da Mulher