Subcomissão realizará audiências e seminários sobre biocombustíveis



A Subcomissão Permanente dos Biocombustíveis deve realizar neste segundo semestre uma série de audiências públicas e seminários para debater a produção de biocombustíveis - e seus impactos - no país. Foram aprovados, nesta quarta-feira (11), cinco requerimentos com esse objetivo.

O presidente da subcomissão, senador João Tenório (PSDB-AL), é autor de três desses requerimentos. Em um deles, solicitou a realização de uma audiência pública para tratar da produção nacional de biodiesel; em outro, a audiência pública terá a finalidade de discutir o impacto da produção de etanol no meio ambiente. Além disso, João Tenório propôs um seminário internacional, no início de outubro, para "identificar as barreiras mundiais aos biocombustíveis produzidos no Brasil".

O senador Sibá Machado (PT-AC) apresentou os outros dois requerimentos: um para que haja audiência pública com especialistas em zoneamento ecológico-econômico (ZEE), na qual será abordada a expansão das culturas agrícolas vinculadas à produção de biocombustíveis; e outro para a realização de diligências e visitas a empresas produtoras de biocombustíveis, "nas quais se possa observar as boas e as más experiências nos contextos trabalhista e ambiental".

A Subcomissão Permanente dos Biocombustíveis atua no âmbito da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), a qual elegeu nesta quarta-feira seu novo presidente, o senador Neuto de Conto (PMDB-SC).



11/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão realizará ciclo de audiências públicas sobre a Rio+20

Audiências sobre biocombustíveis serão decididas por subcomissão da CRA

Subcomissão realizará 15 audiências para debater energia, telecomunicações e transportes

CCJ realizará audiências sobre CPMF, precatórios e propaganda de bebidas alcoólicas

Comissão sobre Mudanças Climáticas realizará audiências em três estados

Subcomissão vota sugestão de audiência pública sobre perspectivas do setor de biocombustíveis