Subcomissão recebe relatório que aponta dificuldades de acessibilidade no Senado



O presidente da Subcomissão Temporária das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, senador Flávio Arns (PT-PR), recebeu nesta quarta-feira (dia 22) relatório elaborado por uma comissão formada por representantes de entidades ligados ao tema, que aponta dificuldades de acessibilidade no Senado Federal. O documento, entregue em audiência pública, leva em consideração o acesso físico, digital e televisivo.

O relatório, uma iniciativa da subcomissão com o objetivo de melhorar a acessibilidade das dependências do Senado, aponta inúmeros obstáculos às pessoas com necessidades especiais e faz sugestões para que a Casa solucione o problema.

Ao receber o relatório das mãos de Martha Barros Santos, diretora para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência do Distrito Federal (Corde), o senador Flávio Arns frisou que o presidente do Senado, José Sarney, tem grande interesse na implementação de melhores condições de acessibilidade.

Arns disse esperar que a iniciativa da subcomissão seja modelo para todo o país, no sentido de corrigir os obstáculos apresentados, principalmente em órgãos públicos, às pessoas com necessidades especiais.

Na audiência, que também contou com a presença dos senadores Jonas Pinheiro (PFL-MT), vice-presidente da subcomissão, e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relator, foi apresentado um filme, produzido pela TV Senado, que mostra as dificuldades encontradas pelas pessoas com necessidades especiais nas dependências do Congresso Nacional.



22/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe relatório que aponta irregularidades no PAC

Sarney recebe relatório que aponta irregularidades graves em 32 obras públicas

Relatório do Senado aponta aumento dos trabalhos da Casa, diz Sarney

Suplicy aponta dificuldades enfrentadas por citricultores

Subcomissão da CAS debate dificuldades de importação de medicamentos

Relatório aponta redução de 87% nos gastos com obras em imóveis funcionais do Senado