Sudeco quer incentivar empreendimentos grajeiros no Centro-Oeste
Superintendência quer incentivar empreendimentos granjeiros no Centro-Oeste
A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, pretende estimular a instalação de granjas de grande porte em municípios com economia estagnada nos estados de sua área de abrangência - Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
O assunto foi discutido na terça-feira (21), durante reunião do diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Sudeco, Cléber Ávila Ferreira, com proprietários e dirigentes de empreendimentos granjeiros da região. O objetivo é fazer com que haja um aquecimento da economia nos municípios beneficiados, que poderão receber investimentos de R$ 35 milhões a R$ 50 milhões, o que geraria até 350 empregos diretos e 150 indiretos. A maior parte dos recursos, cerca de 80%, pode sair do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
“O que pretendemos é gerar mais oportunidades para localidades que estão carentes desse tipo de iniciativa, e fazer com que a atividade econômica dessas regiões cresça e sejam gerados emprego e renda”, ressaltou Cleber Ávila.
Fonte:
Ministério da Integração Nacional
22/06/2011 10:12
Artigos Relacionados
Instalada a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)
Sudeco objetiva o crescimento sustentável do Centro-Oeste
Sudeco será decisiva para desenvolvimento do Centro-Oeste, diz Rollemberg
Governadores e parlamentares do Centro-Oeste querem aprovar logo a recriação da Sudeco
SENADOR QUER AGRO-INDÚSTRIA NO CENTRO-OESTE
Valmir quer mais recursos para o Centro-Oeste