SUPLICY ACREDITA QUE MARTA SERÁ ELEITA NO PRIMEIRO TURNO
Suplicy destacou, entre as principais propostas da candidata, a implementação do orçamento participativo e a criação de programas de fomento a pequenos empreendedores, como o banco do povo, e de garantia de renda mínima, como o bolsa-escola. Também fazem parte do programa da candidata a criação de subprefeituras na periferia e o atendimento prioritário a crianças e adolescentes, especialmente a jovens das regiões mais pobres da cidade.
A importância das eleições municipais também foi ressaltada pelo senador, que recordou a suspensão do processo eleitoral em capitais e cidades consideradas área de segurança nacional, no período de 1964 a 1985, para manifestar sua satisfação com a realização desse pleito. "É importante para a participação popular, para a cidadania", afirmou.
O senador disse acreditar que o PT "dará um salto", este ano, dobrando o número de candidatos eleitos em função da consistência das proposições do partido. Além de São Paulo, segundo Suplicy, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem fortes chances de ganhar em outras capitais, como Aracaju, Belém, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (com coligação).
Eduardo Suplicy elogiou ainda iniciativa do senador Lauro Campos (PT-DF) de doar para o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra fazenda de propriedade da família, em Minas Gerais. Para Suplicy, trata-se de um exemplo para os brasileiros.
26/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marta Suplicy destaca produtividade do Senado no primeiro semestre
Brasil tem crescimento significativo no primeiro trimestre, diz Marta Suplicy
Marta Suplicy destaca votações e debates do primeiro semestre
PEC da CPMF será votada em primeiro turno na terça-feira
Primeiro item da pauta, PEC que cria lei de responsabilidade social será votada em segundo turno
Suplicy acredita que Obama será sensível a apelo de Lula em relação a Cuba