Suplicy aplaude proposta de renda mínima para o Iraque



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) aplaudiu nesta quinta-feira (3) proposta apresentada por um dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos da América, o republicano Tommy Thompson, em um programa de televisão. Segundo Suplicy, o candidato propôs um programa de distribuição de parte da receita obtida com o petróleo para o povo do Iraque, nos moldes do programa implantado no estado norte-americano do Alasca. O senador viu semelhanças entre a proposta de Thompson e a Renda Básica de Cidadania, transformada em lei a partir de proposta de Suplicy.

O representante paulista explicou que a proposta de Thompson prevê a divisão de receita do petróleo em três partes, sendo 1/3 para o governo central iraquiano, 1/3 para os 18 territórios e 1/3 para o povo iraquiano. Outra proposta apresentada pelo candidato americano, continuou Suplicy, é de permitir que os 18 territórios elejam seus líderes ou governadores.

O senador também anunciou que está à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos governadores para preparar a transição do programa Bolsa Família para o da Renda Básica de Cidadania, "para que todos, sem exceção, o João, a Maria, a Xuxa e o Pelé tenham o direito de receber uma renda básica".



03/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy lamenta morte de diplomata e comenta renda mínima no Iraque

Suplicy atende pedido de chanceler e desiste de ir ao Iraque explicar renda mínima

Suplicy comenta notícia sobre proposta de renda mínima na Espanha

Suplicy comenta notícia sobre proposta de renda mínima na Espanha

Suplicy defende renda mínima para todos

SUPLICY QUER RENDA MÍNIMA PARA BRASILEIROS