Suplicy atende pedido de chanceler e desiste de ir ao Iraque explicar renda mínima
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) desistiu de viajar ao Iraque, onde pretendia explicar ao Parlamento Nacional sua proposta de pagamento de uma renda mínima aos iraquianos, tendo por base a renda do petróleo. Ele informou que atende a pedido do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
Segundo o senador, o ministro ponderou que não se podem subestimar os riscos de uma viagem a um país "em estado de guerra civil", onde são comuns os atentados a bomba. O ministro teria argumentado ainda que, em caso de um incidente, a viagem se transformaria em um problema para o governo brasileiro.
Suplicy informou que embarca nesta sexta-feira (13) para Bangladesh, onde se encontrará com Muhammad Yunus, que recebeu Prêmio Nobel de Paz por sua política de microfinanciamentos às pessoas que querem empreender algum pequeno negócio. Suplicy irá ainda à Coréia de Sul, onde explicará ao Parlamento sua idéia de renda mínima. A seguir, o senador visitará projetos de combate à pobreza em Angola e Moçambique, a convite da Rede Parlamentar do Banco Mundial.
Suplicy apresentou requerimento de congratulações aos atletas e a várias autoridades envolvidas nos Jogos Pan-americanos, que começam nesta sexta-feira (13) no Rio de Janeiro, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ministro dos Esportes, Orlando Silva; o governador do estado, Sérgio Cabral; o prefeito César Maia; e o presidente do comitê organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman.
- Os Jogos mudam definitivamente a cidade que os sedia. Basta ver o que aconteceu com Seul, na Coréia do Sul, e Barcelona, na Espanha, revitalizadas em diversos aspectos após os Jogos [Olímpicos] de 1988 e 1992 - justificou.
09/07/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy aplaude proposta de renda mínima para o Iraque
Suplicy lamenta morte de diplomata e comenta renda mínima no Iraque
SUPLICY INSISTE NO PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA
SUPLICY: UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO SE FAZ COM RENDA MÍNIMA
Suplicy faz apelo por renda mínima em conferência internacional
Suplicy condena mudança no programa de renda mínima