Suplicy apoia reeleição de Obama



Em discurso nesta terça-feira (6), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse apoiar a reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, do Partido Democrata. Para ele, a eleição do candidato democrata para mais um mandato será melhor para aquela nação e para a maioria dos outros países, inclusive o Brasil.

- No meu entender, o presidente Barack Obama continua com o seu propósito de levar adiante os grandes anseios de Martin Luther King Jr. [1929-1968] – disse, referindo ao líder negro que lutou pelos direitos civis.

Suplicy citou dois artigos do ganhador do prêmio Nobel de Economia Paul Krugman, nos quais o economista defende um novo mandato para Obama. O senador afirmou que, no artigo “Fim de programa de Saúde de Obama pode deixar 45 milhões de americanos sem assistência”, Krugman ressalta que se Mitt Romney, do Partido Republicano aganhar, o programa de saúde, que atualmente abrange mais de 50 milhões de norte-americanos e que Obama pretende expandir, enfrentará cortes gigantescos.

Conforme disse Suplicy, Krugman afirma em outro artigo que o candidato republicano Mitt Romney é favorável ao aumento de impostos sobre os trabalhadores, ao contrário de Obama.

Suplicy aproveitou ainda para ler a íntegra do artigo “Bernanke e a política monetária”, de autoria do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, publicado nesta terça-feira (6) pelo jornal Valor Econômico.



06/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Souza comemora reeleição de Obama

Presidente do Senado apóia Barack Obama

Brasil apoia reeleição de colombiano no comando do BID

Suplicy elogia discurso de Barack Obama

Suplicy ressalta importância do cumprimento de Obama a Raul Castro

Suplicy elogia discurso de Barack Obama endereçado aos muçulmanos