Suplicy ressalta importância do cumprimento de Obama a Raul Castro
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse, em pronunciamento na sessão do Congresso Nacional realizada nesta terça-feira (10), esperar que o embargo de mais de 50 anos dos Estados Unidos a Cuba esteja perto do fim.
Ele disse que a sua esperança devia-se ao fato de o presidente norte-americano, Barak Obama, ter cumprimentado e conversado com o presidente de Cuba, Raúl Castro, durante cerimônia em homenagem a Nelson Mandela, nesta terça-feira, na África do Sul.
Na avaliação de Eduardo Suplicy, o gesto "é de extrema importância". Ele acredita que Obama agiu inspirado por tudo o que Nelson Mandela representa para a humanidade: alguém que fez do perdão e da reconciliação as bases para a construção de uma nova África do Sul, como afirmou a presidente Dilma Rousseff na homenagem ao líder sul-africano.
- O presidente Barak Obama percebeu o significado de Nelson Mandela, sobretudo, o saber perdoar quando as coisas devem ser perdoadas. Portanto, esse gesto poderá significar o fim do embargo dos Estados Unidos em relação a Cuba - afirmou o senador.
10/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy ressalta importância dos debates da Rio+20
Suplicy ressalta importância do filme 'Lula, o Filho do Brasil'
Raúl Castro recebe Patriota em Cuba para acertar visita de Dilma
Suplicy ressalta importância de regras mais rígidas para produtos importados
Patriota diz que Obama reconheceu a importância dos países emergentes
Paim assinala importância da candidatura de Barack Obama