Suplicy elogia discurso de Barack Obama endereçado aos muçulmanos
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comentou em Plenário, nesta terça-feira (9), o discurso proferido pelo presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, na Universidade do Cairo, no Egito. Suplicy destacou trechos da fala de Obama, refentes às relações entre o Ocidente e o mundo islâmico, entre árabes e judeus e entre os Estados Unidos e o Irã.
- Na medida em que nossas relações forem definidas por nossas divergências, estaremos conferindo mais poder aos que semeiam o ódio e não a paz, aos que promovem o conflito e não a cooperação, os quais podem ajudar os nossos povos a conquistar a justiça e a prosperidade. Esse ciclo de suspeições e discórdias precisa acabar - leu Suplicy.
Renda mínima
O senador informou ainda que na segunda-feira da semana passada, em El Salvador, na posse do presidente Mauricio Funes, entregou à secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, cópia do relatório de sua viagem ao Iraque, em janeiro de 2008. No documento, Suplicy recomenda a implantação no Iraque de um fundo com recursos da exploração de petróleo para prover uma renda básica atoda a população do país, nos moldes de fundo existente no Canadá.
09/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy elogia discurso de Barack Obama
Suplicy pede que petistas e sindicalistas deem boas vindas a Barack Obama
Suplicy acredita que Barack Obama irá contribuir para derrubar o muro que separa EUA do México
Suplicy discorda de avaliação de Sarney sobre discurso de Obama
Paim comemora vitória de Barack Obama
Presidente do Senado apóia Barack Obama