Suplicy apresenta voto de aplauso pelos 50 anos do Teatro Oficina
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou em Plenário, nesta terça-feira (28), voto de aplauso e congratulação pelos 50 anos de atividade do Teatro Oficina.
Em seu pronunciamento, Suplicy apresentou uma lista completa de todas as peças de teatro apresentadas na casa de espetáculos desde sua fundação em 1958. Ele reconheceu também a importante contribuição do teatro para o desenvolvimento da cultura em São Paulo e no Brasil, sobretudo em razão do trabalho de seu diretor atual, José Celso Martinez Corrêa, e de todos os seus atores e colaboradores.
- O Teatro Oficina é um patrimônio cultural brasileiro, por sua capacidade de autotransformação, criação e de atitudes inovadoras que têm contribuído para o avanço do processo de democratização e realização da justiça em nosso país - disse.
O Grupo Oficina começou a funcionar em 1958 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo de São Francisco, com o objetivo de fomentar as artes de maneira geral. Em sua trajetória até os dias atuais conta, em seu vasto currículo, com trabalhos de teatro, cinema, televisão, música, cursos, seminários, debates, festas, comerciais, jornais, livros, comícios e passeatas.
28/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy propõe voto de aplauso pelos cem anos do vôo do 14 Bis
Alvaro Dias apresenta voto de aplauso pelos 30 anos da Diocese de Foz do Iguaçu
Maciel pede voto de aplauso pelos 80 anos de Brennand
Aprovado voto de aplauso pelos 80 anos do jornal Folha de S. Paulo
Mão Santa pede voto de aplauso a juiz aposentado do Piauí pelos seus 80 anos
Papaléo abre sessão desta segunda-feira com pedido de voto de aplauso pelos 250 anos de Macapá