Suplicy cobra solução para aposentados do Banespa
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a defender nesta quarta-feira (3) reivindicação de funcionários inativos do antigo Banco do Estado de São Paulo (Banespa) admitidos até 22 de maio de 1975 pelo devido pagamento de pensões e benefícios.
O senador explicou que aposentados e pensionistas do antigo Banespa, vendido ao Santander em novembro de 2000, reclamam que não recebem reajuste na complementação de benefício a ser paga mensalmente pela instituição desde sua privatização.
Além disso, Suplicy cobrou do Ministério da Previdência Social uma solução definitiva para o passivo previdenciário dos aproximadamente 14 mil trabalhadores. Segundo Suplicy, acordos firmados na aquisição do Banespa pelo Santander não foram cumpridos.
- Conclamo mais uma vez o ministro Garibaldi Alves Filho para que possa se reunir com os banespianos e suas entidades representativas visando finalmente chegar a um acordo para o pagamento do que é de direito devido a essas pessoas – disse Suplicy.
O senador disse ainda que o Santander tem registrado bons resultados nos últimos anos e pediu um maior diálogo do banco com o Banco Central e o Ministério da Previdência para que seja possível alcançar um entendimento em torno da situação dos trabalhadores.
03/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy diz que vai cobrar explicações de Meirelles sobre situação de aposentados do Banespa
Paim cobra do governo solução para aposentados do Aerus
SUPLICY DESTACA VISITA DE COMISSÃO PRÓ-BANESPA A ACM
SUPLICY ANUNCIA QUE ACM RECEBERÁ RELATÓRIO DO BANESPA
SUPLICY: EXECUTIVO EXORBITOU DE SEU PODER NA PRIVATIZAÇÃO DO BANESPA
SUPLICY PEDE INFORMAÇÕES SOBRE ACORDO DO BANESPA