Suplicy comunica ter assinado requerimento para instalação de CPI do Cachoeira



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comunicou ao Plenário ter assinado o requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista para investigar as ligações de parlamentares e outros servidores públicos com os negócios comandados pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Eduardo Suplicy leu o requerimento na íntegra e informou que já o assinaram os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), Lídice da Mata (PSB-BA), Acir Gurgacz (PDT-RO), José Pimentel (PT-CE), Humberto Costa (PT-PE), Wellington Dias (PT-PI), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Ângela Portela (PT-RR) e Delcídio do Amaral (PT-MS). Eduardo Suplicy informou também que o senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou a ele que irá assinar o documento.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (12), o senador se colocou à disposição do líder do partido, Walter Pinheiro, para assumir qualquer responsabilidade na CPI que este desejar. Eduardo Suplicy também leu as declarações do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) – até o momento, o principal acusado de envolvimento com Cachoeira – feitas pela manhã no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, na qual o representante goiano informa que provará sua inocência na defesa que apresentará. Eduardo Suplicy destacou a importância de o Congresso Nacional assegurar pleno direito de defesa a Demóstenes Torres, tanto no Conselho de Ética quanto na CPI.

Reforma administrativa

Suplicy informou que, na próxima quarta-feira (18), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deverá analisar o projeto de resolução do Senado Federal que trata da reforma administrativa.

O senador, que preside a Subcomissão da Reforma Administrativa, disse que, ao lado do relator da Subcomissão, senador Benedito de Lira (PP-AL), e do autor de uma das propostas, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), solicitou à Diretoria Geral do Senado estudos para avaliar o impacto financeiro de cada uma das quatro que foram apresentadas, que estarão prontos até quarta-feira. Ele se disse favorável à aprovação da proposta de Ricardo Ferraço, por esta levar em conta sugestões feitas pelo primeiro relator da reforma administrativa, o ex-senador Tasso Jereissati, e muitas outras apresentadas à Subcomissão.



12/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pimentel comunica adiamento de instalação de comissões de MPs para 2013

Parlamentares votam requerimento para encerrar depoimento de Cachoeira

Deputados continuam negociando requerimento para CPMI do Cachoeira

Lido em Plenário requerimento para instalação de CPI da Petrobras

Pedido para instalação de CPMI do Cachoeira tem ampla adesão no Senado

Requerimento para adiar depoimento de Cachoeira será votado em instantes