Suplicy: Covas foi "gigante" na causa democrática



Na sessão especial desta terça-feira (5) em homenagem à memória do governador Mário Covas, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou a luta pela democracia empreendida pelo político, na qual teria sido um "gigante", e destacou "seu caráter e transparência para enfrentar a verdade".

- Nós, do Partido dos Trabalhadores, sempre tivemos de Mário Covas o melhor exemplo de seriedade, de defesa dos interesses públicos. Em diversas ocasiões, tive com o governador divergências, mas o que quero destacar é a qualidade do diálogo que tivemos - afirmou.

Suplicy também lembrou que, quando ingressou na vida política, Covas foi um conselheiro que lhe ensinou muitas lições. Dos quatro anos de convivência no Senado, Suplicy ressaltou a atuação exemplar de Covas nas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que levaram ao impeachment do presidente Fernando Collor e à descoberta de desvios do orçamento. Segundo o senador, Covas demonstrou nas CPIs "perspicácia, inteligência e capacidade de argüir".

A posição contrária do governador em relação à emenda que permitiu a reeleição para presidente, governadores e prefeitos também foi enfocada por Suplicy, que registrou ainda "o extraordinário carinho do povo de São Paulo quando do enterro de Mário Covas".



05/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ciro Gomes: 'Mário Covas deu uma contribuição importante para a causa democrática.'

Fernando Lyra: 40 anos dedicados à causa democrática

Suplicy a Hillary: fim do embargo a Cuba pode colaborar para a abertura democrática

Suplicy defende projeto que torna renúncia causa de inelegibilidade

DESVALORIZAÇÃO DA MOEDA NEM SEMPRE CAUSA INFLAÇÃO E DESEMPREGO, DIZ SUPLICY

SUPLICY APONTA PROBLEMAS SOCIOECONÔMICOS COMO CAUSA DO AUMENTO DA CRIMINALIDADE