Suplicy defende diálogo civilizado entre Palocci e Stédile



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu ao líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, que ao invés de pronunciar ofensas contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, procure apresentar suas idéias através de sugestões efetivas. Ao ministro Palocci, Suplicy aconselhou incluir na sua equipe pessoas com pensamento diferente, com posições mais ousadas, para que um debate mais amplo possa ser estabelecido.

Defendendo um diálogo civilizado entre Palocci e Stédile, Suplicy explicou que seu pronunciamento foi motivado por declarações que o líder do MST concedeu à imprensa na tarde deste domingo (4), durante palestra no 1º Encontro Nacional de Estudantes e Jovens por Trabalho, Educação e Reforma Agrária. Ele teria dito que “O sistema capitalista não resolve o problema do desemprego. O panaca do Palocci fica mentindo para o povo, dizendo que o crescimento vai resolver”.

Na avaliação do senador por São Paulo, é importante que surjam críticas e sugestões dos mais diversos segmentos da sociedade a respeito da política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que o ministro da Fazenda deveria ouvir um pouco mais as opiniões referentes ao tipo de instrumento de política mais adequado para o crescimento econômico e a geração de empregos no país.



05/07/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demóstenes diz que queda de Palocci pode restabelecer diálogo entre governo e oposição

Suplicy elogia diálogo entre Poderes Executivo e Judiciário

MARINA DEFENDE DIÁLOGO ENTRE FHC E GOVERNADORES

Ivo Cassol defende diálogo entre partidos em Rondônia

Rollemberg defende mais diálogo entre os Poderes

Sarney defende maior diálogo entre políticos e sociedade