SUPLICY DEFENDE LÍDER DO MST



As observações feitas à revista Veja pelo líder do Movimento dos Sem Terra, João Pedro Stédile, em relação ao ministro da Justiça, Iris Rezende, devem ser entendidas em função de ato dessa autoridade, o ministro, que solicitou a abertura de processo judicial contra Stédile, disse hoje (dia 5) o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Conforme o senador, a entrevista do líder do MST corresponde a um alerta ao presidente da República, "à medida em que seu governo não tem atingido, na profundidade suficiente, os problemas sociais". A seu ver, "é natural" a solidariedade ao ministro, manifestada por vários senadores.

Suplicy comunicou que enviou à revista Veja carta em que nega afirmação a ele atribuída pela publicação, referente à escolha de Gustavo Franco para a presidência do Banco Central.

O senador cumprimentou o presidente da Casa, Antonio Carlos Magalhães, pela iniciativa de homenagear Rui Barbosa, colocando seu busto em lugar de destaque no plenário.O presidente explicou que a Mesa cumpriu deliberação dos senadores.

05/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Salgado defende Sarney; Suplicy lembra líder alemão

Suplicy é o novo líder do PT no Senado

SUPLICY: FHC "DESTRUIU" LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO

SUPLICY É O NOVO LÍDER DO PT E DO BLOCO OPOSIÇÃO

Eduardo Suplicy registra absolvição de líder social

SUPLICY SAÚDA O LÍDER TIMORENSE XANANA GUSMÃO