Suplicy defende mudanças feitas pelo governo do DF em programas sociais
Em pronunciamento nesta quarta-feira (4), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu as mudanças promovidas pelo governo do Distrito Federal em seus programas sociais. Segundo o senador, as mudanças se deram em virtude da descoberta de irregularidades e erros de cadastramento e de rotinas, o que levou o governo a fazer o recadastramento de todas as famílias beneficiadas.
O senador, que comentou reportagem do jornal Correio Braziliense sobre os programas sociais do Distrito Federal, disse que o recadastramento das famílias beneficiadas reduziu o número de residências atendidas por esses programas de 36 mil para 13.986. A distribuição de pão, leite e cestas básicas está sendo extinta e, em seu lugar, as famílias de baixa renda receberão ajuda financeira de R$ 100,00 a R$ 300,00.
O programa Distrito Federal Sem Miséria passa agora a trabalhar em conjunto também com o programa federal Bolsa-Família. Suplicy aproveitou para sugerir ao governo do Distrito Federal que planeje a evolução dos programas sociais para uma renda básica de cidadania.
04/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mercadante defende mudanças feitas pelo governo na Cofins
Tião Viana defende programas sociais implantados pelo governo Lula
SUPLICY: GOVERNO NÃO DIZ A VERDADE AO FMI SOBRE CORTES EM PROGRAMAS SOCIAIS
Romero Jucá elogia unificação dos programas sociais pelo governo Lula
Eduardo Siqueira Campos defende manutenção de programas sociais do governo FHC
Marta Suplicy destaca preservação de investimentos sociais pelo governo