Suplicy destaca a inclusão produtiva no Plano Brasil Sem Miséria




O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou que a inclusão produtiva é o ponto central do Plano Brasil Sem Miséria, que a presidente Dilma Rousseff apresenta nesta quinta-feira (02).

Citando autoridades governamentais, em pronunciamento nesta quarta-feira (1º), o parlamentar disse que o Plano não é uma obra fechada e completa e deve incorporar propostas e sugestões apresentadas pelos representantes patronais e pelos movimentos sociais e de trabalhadores. O público alvo do Plano são os 16,2 milhões de brasileiros extremamente pobres.

O senador lembrou que o Programa Bolsa Família começou atendendo 3,5 milhões de famílias em dezembro de 2003 e hoje atinge mais de 13 milhões, o que levou o coeficiente de Gini (índice que mede o grau de desigualdade social de um país) cair de 0,59, naquele ano, para 0,53, em 2009.

Bob Dylan

O senador ainda comemorou os 70 anos do cantor e compositor americano Bob Dylan, transcorridos no último dia 24. Ele leu em Plenário uma tradução de trechos da canção Blowin' in the wind, composta em 1962.

O senador ainda parabenizou a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que presidia a sessão, pela excursão dos filhos de ambos, Supla e João Suplicy, que cantarão em 46 cidades americanas, onde gravarão três CDs.



01/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sebrae e MDS debatem inclusão produtiva e empreendedorismo no Brasil Sem Miséria

Audiência tratará da inclusão da pessoa com deficiência no Plano Brasil sem Miséria

Capacitação e inclusão produtiva são estratégicas para superar a miséria

Suplicy explica como funcionará o plano Brasil Sem Miséria

Marta Suplicy comemora chegada do plano Brasil Sem Miséria na região Sudeste

MDS divulga resultados do Plano Brasil Sem Miséria