Suplicy explica como funcionará o plano Brasil Sem Miséria
Em discurso nesta terça-feira (10), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) explicou a seus pares como funcionará o novo programa do governo federal, batizado de Plano Brasil Sem Miséria. O plano tem o objetivo de tirar da extrema pobreza mais de 16 milhões de brasileiros.
O senador informou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já identificou o conjunto da população brasileira que vive na linha de extrema pobreza, ou seja, indivíduos e famílias que têm renda mensal por pessoa de apenas R$ 70 ou menos. Assim, o IBGE chegou ao número de 16.267.197 brasileiros que vivem na miséria, num total populacional de 190.755.799 brasileiros. Os dados foram obtidos no Censo Demográfico de 2010, acrescentou Suplicy.
O parlamentar paulista também informou que o plano terá três eixos principais: transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva.
- Eu gostaria também de cumprimentar o governo da presidenta Dilma por assinalar com tanta assertividade o seu propósito de erradicar a pobreza extrema - declarou Suplicy.
10/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy destaca a inclusão produtiva no Plano Brasil Sem Miséria
Marta Suplicy comemora chegada do plano Brasil Sem Miséria na região Sudeste
MDS divulga resultados do Plano Brasil Sem Miséria
Plano Brasil Sem Miséria é debatido em Pernambuco
Governo lança Plano Brasil sem Miséria
Colômbia quer conhecer o Plano Brasil Sem Miséria