Suplicy destaca artigo de jurista em defesa do senador Capiberibe



Em nome da liderança do PT, o senador Eduardo Suplicy (SP) exaltou a "imparcialidade e juridicidade" de artigo do jurista Dalmo de Abreu Dallari, publicado nesta quinta-feira (15) pelo jornal Correio Braziliense, sobre o processo de cassação dos mandatos do senador João Capiberibe (PSB-AP) e da deputada federal Janete Capiberibe, analisado na noite desta quinta-feira (15) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No texto, Dallari assume a defesa de Capiberibe, denunciado à Justiça Eleitoral pela suspeita de envolvimento com a compra de votos nas eleições de 2002.

- Derrotada nas urnas, inconformada pela perda dos privilégios, a oligarquia amapaense tenta cassar os mandatos conferidos pelo povo dentro da mais estrita legalidade - afirma o jurista no artigo. Em outro trecho, o professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) observa que a denúncia já havia sido rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá sob o argumento de fragilidade da prova produzida para comprovar a suposta fraude eleitoral.

Ao concluir a leitura do artigo em Plenário, Suplicy disse esperar que "as importantes lições" dadas por Dalmo Dallari fossem ouvidas pelos ministros do TSE. Em seguida, lembrou que, no sábado (17), transcorre oito anos do massacre de Eldorado dos Carajás, conflito entre integrantes do movimento dos sem-terra e policiais militares no Pará. Suplicy lamentou que os responsáveis pela morte de trabalhadores rurais no confronto continuem impunes até hoje.



15/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam Buarque destaca artigo em defesa da educação de base

Suplicy destaca artigo sobre direitos humanos na Síria

Suplicy destaca artigo sobre programas de distribuição de renda

Suplicy destaca artigo de Lula sobre parceria com o México

Papaléo Paes destaca artigo em defesa do presidente José Sarney

Senador destaca avanços na defesa da criança