Suplicy destaca reunião da CAE com dirigentes do BC



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em discurso no Plenário nesta terça-feira (13), comentou a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e os seis diretores da instituição.

O parlamentar afirmou que a reunião foi uma ótima oportunidade para que a população conheça como o Comitê de Política Monetária (Copom) define a elevação ou a diminuição da taxa de juros básica da economia, a Selic, com vistas a atingir as metas estabelecidas para a inflação anual. Ele também ressaltou que os aposentados e pensionistas do banco Santander Banespa serão recebidos no Banco Central para dirimir dúvidas em relação ao reajuste dos vencimentos do grupo.

Suplicy também destacou o que considera um ótimo desempenho da economia e disse que o próximo presidente, seja de qual partido for, "encontrará um conjunto de dados macroeconômicos positivos para a economia brasileira"

Antes de Suplicy ocupar a tribuna, o senador Edison Lobão (PFL-MA), em um rápido discurso, prestou homenagem à Polícia Militar do Maranhão, que em sua opinião, é uma das melhores corporações do Brasil. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) associou-se à homenagem e a estendeu às polícias de todo o Brasil.



13/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy destaca reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

SUPLICY: BC APRESENTOU 12 NOTÍCIAS-CRIME.CONTRA EX-DIRIGENTES DO BAMERINDUS

Suplicy: Lula deveria lembrar aos dirigentes cubanos a importância das liberdades democráticas

PEC de Suplicy abre caminho para restrição a mandatos sucessivos de dirigentes esportivos

Suplicy anuncia reunião da CRE

SUPLICY DISCORDA DE ACM SOBRE REUNIÃO COM PROCURADORES