Suplicy diz que aprovou atos da Mesa, mas não estava bem informado sobre seus conteúdos
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou da tribuna que deu votos favoráveis a duas resoluções que criaram novas comissões do Senado, as quais continham parágrafos convalidando atos da Mesa do Senado entre o início de 2003 e o final de 2007.
- Votei, mas não fui suficientemente informado sobre o conteúdo dos atos convalidados. Não aceitarei mais votar resoluções sobre um assunto e que contenham artigos que tratam da convalidação de atos da Mesa - acrescentou.
Ele concorda com a afirmação de que todos os atos da Mesa foram aprovados pelos senadores.
Suplicy voltou a defender projeto de resolução, de sua autoria, que manda o Senado publicar na internet, a cada seis meses, a lista de seus servidores, lotação e respectivos salários. Também serão publicados mensalmente os contratos mantidos pelo Senado com empresas prestadoras de serviços. Pouco antes, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmara em discurso que apoia o projeto de Suplicy, pois ele aumenta a transparência do Senado.
O senador por São Paulo informou ainda ao Plenário que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende divulgar a relação dos servidores municipais e seus salários. Suplicy lembrou que fez isso quando foi presidente da Câmara Municipal de São Paulo, apesar da oposição dos servidores.
16/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUPLICY DIZ QUE A CRISE ATUAL ESTAVA PREVISTA
Suplicy diz que estava convicto quando votou pelo impeachment de Collor
Integrantes da Mesa querem solução para os 468 atos não publicados
Mesa determina que Diretoria Geral investigue outros 468 atos sem publicidade
Mesa determina sindicância para identificar responsáveis por atos secretos
Suplicy encaminha à Mesa pedido de informações sobre administração do Senado