Suplicy diz que jornalista não telefonou para Arruda



O jornalista Ricardo Noblat não telefonou para o senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) na noite do dia 27 de junho do ano passado para lembrá-lo de um jantar. A revelação foi feita nesta quinta-feira (dia 19) pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ao responder a pronunciamento anterior de Arruda.

- Ricardo Noblat me disse - e eu gostaria que ele aqui esclarecesse - que ele não fez esse telefonema no carro, ou no caminho, para José Roberto Arruda. O encontro estava marcado antecipadamente. E para lá foi José Roberto Arruda, consciente de que Ricardo Noblat costumava sair bem depois das 22h da redação do Correio Braziliense, e tendo terminado a cerimônia (de posse do presidente do TSE) às 20h40, dava perfeitamente tempo para ele dar uma passada em casa - afirmou Suplicy.

O senador disse que gostaria de responder a Arruda na presença dele e que em nenhum momento o ofendeu ao fazer críticas e indagações "com todo o respeito". Suplicy pediu a Arruda que estivesse presente na Comissão de Ética, diante da ex-diretora do Prodasen Regina Borges, "para ouvir seu depoimento ao vivo, olho no olho, frente a frente". Ele ainda convidou o jornalista Ricardo Noblat a comparecer e assistir ao depoimento de Regina Borges, para dar qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Em relação à afirmação de Arruda de que nasceu de família humilde e que Suplicy é descendente de Matarazzo, o senador explicou que só não utiliza o nome completo (Eduardo Matarazzo Suplicy) porque ao se inscrever o senador Mário Covas o alertou que assim feriria o Regimento Interno, que permite o uso de apenas dois nomes, e preferiu utilizar o sobrenome de seu pai.

19/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda apóia manifesto em defesa da manutenção do diploma para jornalista

Inácio Arruda registra falecimento do jornalista Blanchard Girão

Inácio Arruda pede voto de pesar por morte de jornalista cearense

SUPLICY ANUNCIA AUDIÊNCIA COM EMBAIXADOR AMERICANO PARA PEDIR POR VIDA DE JORNALISTA

SUPLICY PEDE READMISSÃO DE JORNALISTA DA CBN

Suplicy agradece jornalista que o chamou de "Quixote"