Suplicy elogia desempenho de Marta em São Paulo
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou a atuação da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), e manifestou o apoio à candidata, que disputará o segundo turno das eleições municipais com o ex-senador José Serra (PSDB). Mesmo lembrando as relações de amizade com o candidato tucano - que conheceu no movimento estudantil nos anos 60 -, para Suplicy, Marta merece continuar à frente da Prefeitura paulistana.
- A prefeita vem realizando um trabalho notável na direção de promover maior justiça em nossa cidade. Isso certamente vai contribuir para que todos possamos viver com melhor qualidade, maior harmonia, de acordo com os anseios de solidariedade e fraternidade - disse o senador.
Em pronunciamento nesta terça-feira (19) - que a Agência Senado volta a noticiar por considerar que o texto divulgado não refletiu o pensamento do parlamentar - Suplicy enumerou algumas iniciativas da prefeita, como o programa dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), que combina ensino e atividades culturais, como cinema, teatro, música, dança e esporte. Outro ponto destacado foi a distribuição de uniformes escolares para as crianças da rede pública municipal, a melhoria nutricional da merenda escolar, a expansão do Programa de Saúde da Família e a renovação de frota de ônibus da cidade.
O bom desempenho da prefeita, segundo Suplicy, foi reconhecido pela população, pois segundo ele, "as zonas eleitorais mais distantes, onde vive a população mais carente, deram a vitória à Marta Suplicy, enquanto José Serra venceu nas zonas eleitorais onde mora a população de maior renda e onde os serviços públicos e privados fazem lembrar os das cidades desenvolvidas".
Sobre a eleição, Suplicy disse ser testemunha da boa relação que os dois candidatos, hoje em confronto, mantiveram no passado. Além disso, afirmou que a cidade de São Paulo viverá, no segundo turno, "uma das mais belas disputas de sua história". Ele ressaltou que se trata de uma escolha entre dois candidatos que têm qualidades.
Em aparte ao discurso, o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) afirmou que não era ético utilizar a tribuna do Senado para fazer campanha eleitoral. Disse ainda que José Serra não era candidato dos ricos, tendo demonstrado sua preocupação com os pobres à frente do Ministério da Saúde. Suplicy respondeu que conhecia os méritos de Serra e disse que tinha o direito de manifestar sua opinião no Plenário.
20/10/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marta Suplicy elogia política nacional de mobilidade urbana e critica governo e prefeitura de São Paulo
Heráclito comemora desempenho de Gilberto Kassab em debate com Marta Suplicy
Marta Suplicy elogia decisão do STF sobre cotas raciais
Marta Suplicy elogia Sarney, que prevê revolução na Cultura
Marta Suplicy elogia concessão do governo para reforma em aeroportos
Antonio Carlos Rodrigues elogia gestão de Marta Suplicy no Ministério da Cultura