Suplicy elogia parecer do deputado José Genoíno contra PEC do terceiro mandato
O senador Eduardo Suplicy elogiou, em breve discurso no Plenário, nesta terça-feira (23), parecer do deputado José Genoíno (PT-SP) pela inadmissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC 373/09, na Câmara) que autoriza o presidente da República, governadores e prefeitos a disputarem três mandatos consecutivos.
O parecer de Genoíno foi apresentado na Comissão de Constituição, de Justiça e de Cidadania da Câmara e ainda deverá ser votado pelos deputados. Genoíno afirma no texto que a PEC lhe parece "irremediavelmente fulminada de inconstitucionalidade", agredindo o senso comum de justiça por pretender aplicar-se aos atuais detentores de mandatos eletivos.
Em aparte, o senador Arthur Virgílio concordou com Suplicy e disse que o relatório do deputado "foi muito bem engendrado".
Atos secretos
Em seu pronunciamento, Suplicy também registrou que o ato que concedia seguro-saúde vitalício aos diretores-gerais do Senado e aos secretários-gerais da Mesa que permanecessem por pelo menos dois anos na função foi revogado atendendo a requerimento de sua autoria. Para Suplicy, o ato feria o senso de equidade entre os servidores.
23/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy manifesta solidariedade a José Genoíno
Suplicy presta solidariedade ao ex-presidente do PT José Genoino
Suplicy nega que Lula queira terceiro mandato
Terceiro mandato para Lula não faz sentido, diz Eduardo Suplicy
Deputado José Pimentel lê parecer da CMO sobre projeto de lei do orçamento
Arthur Virgílio protesta contra tentativa de terceiro mandato para Lula