Terceiro mandato para Lula não faz sentido, diz Eduardo Suplicy



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse nesta quinta-feira (21) que não faz sentido a classe política se preocupar com a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo em vista que essa hipótese voltou a ser novamente descartada pelo próprio em viagem recente à China.

- Ele [Lula] tem muita confiança que Dilma [Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil] vai se restabelecer. Dilma vai ter apoio e respaldo de todos nós do PT e da base do governo. Não temos que nos preocupar com essa questão - afirmou.

Suplicy declarou ainda que o seu apoio a Dilma deve-se ao fato de a ministra já ter se manifestado em favor da implantação do seu projeto que prevê a implantação do programa de Renda Básica de Cidadania.

Ao comentar a viagem de Lula ao continente asiático, Suplicy observou que um bom relacionamento com a China vai ajudar a economia brasileira a avançar mais em tempos de crise. Antes de concluir o discurso, Suplicy leu manifesto em que a Rede Básica da Espanha, entidade com sede em Barcelona. Segundo o senador, a implantação de um projeto de renda básica ajudará aquele país a enfrentar os efeitos da atua crise financeira global.



21/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy nega que Lula queira terceiro mandato

Para Sarney, Lula não cogita terceiro mandato

Mão Santa critica os que defendem terceiro mandato para Lula

Ministros condenam hipótese de terceiro mandato para Lula

Mão Santa diz que terceiro mandato para Lula não passa no Senado

Mão Santa: "Terceiro mandato para Lula não passa no Senado"