Suplicy falará sobre renda básica em encontro no Irã
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) vai representar o Senado em um encontro no Irã, que vai tratar de experiências de programas de transferência de renda e de erradicação da pobreza. O parlamentar, que em janeiro esteve na Finlândia e na Espanha, tratando do mesmo assunto, disse que essa troca de experiências é importante nesta área.
Suplicy insistiu na instituição da renda básica de cidadania no Brasil, o que permitiria a todo brasileiro, mesmo os que não necessitem, receber uma renda mínima e manifestou a sua expectativa de que este dia não esteja longe.
O senador lembrou os precursores no Brasil da renda mínima, como Celso Furtado, Josué de Castro, Milton Santos e outros economistas e explicou como, da renda mínima garantida, associada às oportunidades de educação, se poderá chegar um dia à renda básica de cidadania.
Eduardo Coutinho
Eduardo Suplicy também lamentou o assassinato do cineasta e Eduardo Coutinho, pelo próprio filho, nesta semana. Para o senador, a morte do cineasta representa uma grande perda para o cinema nacional.
Ele citou declarações de cineastas como Cacá Diegues e Sílvio Tendler que destacaram o talento de Eduardo Coutinho, roteirista do clássico Dona Flor e Seus Dois Maridos, e diretor de Cabra Marcado Para Morrer, Edifício Master, Jogo de Cena e Babilônia 2000, que vão integrar a mostra que está sendo organizada pela Cinemateca de São Paulo em homenagem ao documentarista.
06/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUPLICY FALARÁ SOBRE RENDA MÍNIMA EM BERLIM
Suplicy comenta encontro com Prêmio Nobel e defende Renda Básica de Cidadania
Suplicy lança na quarta livro sobre renda básica
Suplicy profere palestra na Coréia do Sul sobre Renda Básica
Suplicy lê artigo sobre Copa do Mundo e Renda Básica de Cidadania
Suplicy anuncia seminário na Unicamp sobre Renda Básica de Cidadania