Suplicy faz balanço dos últimos dois anos no Senado



Em pronunciamento no Plenário, nesta quarta-feira (6), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou a primeira parte do relatório de suas atividades como parlamentar nos últimos dois anos. Ele lembrou que sua atuação sempre foi reconhecida pelos jornalistas que fazem a cobertura do Congresso e pelos internautas que votam na escolha do melhor senador do ano, no site Congresso em Foco, que premiou Suplicy em 2012.

No balanço das suas principais propostas, Suplicy citou o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 297/2011, que amplia a consulta plebiscitária para a criação de novos estados à população de todo o pais e de novos municípios à população do estado.

O senador também destacou projeto de lei de sua autoria (PLS 711/2011) que institui a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Doença Rara.

Suplicy ainda relacionou entre suas propostas a prestação de contas em tempo real pelos candidatos, partidos e coligações durante a campanha eleitoral. O PLS 280/2012 altera a Lei Eleitoral e obriga que relatórios diários sejam publicados em uma página da Justiça Eleitoral sobre as doações. O parlamentar defende que seu próprio partido seja o primeiro a divulgar todos as informações sobre o financiamento das campanhas, antes mesmo que o projeto seja aprovado no Congresso.

Que o Partido dos Trabalhadores dê o exemplo, à luz inclusive de toda a problemática havida no mensalão. Que a partir de toda essa experiência, e para corrigirmos quaisquer desvios de procedimento, venhamos a registrar todas as contribuições sejam de pessoa física, jurídica ou do poder público afirmou Suplicy, informando que continuará o balanço do mandato nesta quinta-feira (7).



06/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCT votou 1.853 propostas nos últimos dois anos

Presídios brasileiros receberam investimento de R$ 1,2 bi nos últimos dois anos

Confiança do consumidor é a mais baixa dos últimos dois anos, diz CNI

CGA certificou mais de quatro mil entidades nos últimos dois anos

Casos graves de dengue no País caem 78% nos últimos dois anos

Casos de meningite em crianças brasileiras diminuíram nos últimos dois anos