Suplicy homenageia memória de radialista esportivo Fiori Gigliotti



"Agüenta Coração!". O bordão criado pelo radialista esportivo Fiori Gigliotti para marcar a expectativa antes das cobranças de falta ou pênaltis nas partidas de futebol ecoou no Plenário do Senado em discurso-homenagem do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Às vésperas da abertura da Copa do Mundo de 2006, Gigliotti, um dos mais famosos locutores esportivos do país, faleceu por falência múltipla de órgãos, aos 77 anos, na madrugada desta quinta-feira (8), em São Paulo. A perda foi lembrada em requerimento de voto de pesar apresentado por Suplicy.

- Fiori Gigliotti foi o jornalista que mais cobriu Copas do Mundo: dez. Era tão querido que recebeu 162 títulos de cidadania e inspirou um programa humorístico na Rádio Camanducaia - lembrou.

Suplicy disse acompanhar a trajetória do locutor esportivo desde os tempos de criança, assinalando a atuação de Fiori na Rádio Bandeirantes, onde começou sua carreira, por 40 anos e, mais recentemente, na Rádio Capital. Creditou a ele ainda o mérito de insuflar a paixão pelo futebol nos brasileiros e a crença de que a seleção canarinho era a melhor do mundo.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, apoiou a homenagem prestada a Fiori Gigliotti e considerou sua morte "uma perda irreparável", principalmente por se dar no momento em que o futebol começa a contagiar a todos os brasileiros com o início da Copa do Mundo.



08/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério homenageia mulheres do mundo esportivo

Senado homenageia memória de ACM

LAURO HOMENAGEIA A MEMÓRIA DO PAI

CAE homenageia memória de Celso Furtado

BENEDITA HOMENAGEIA MEMÓRIA DE TIM MAIA

MAURO HOMENAGEIA MEMÓRIA DE EX-SENADOR