CAE homenageia memória de Celso Furtado



 Antes do início dos trabalhos desta terça-feira (23), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) prestou homenagem à memória do economista Celso Furtado, falecido no último sábado aos 84 anos de idade. Para o presidente do colegiado, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), autor do requerimento de homenagem, Celso Furtado sempre foi um otimista com relação ao Brasil, "e que a morte dele sirva de inspiração para a retomada do desenvolvimento e crescimento do país".

Os senadores Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e Aloizio Mercadante (PT-SP)  também enalteceram a memória de Celso Furtado, afirmando que a melhor homenagem que o Senado poderia prestar ao economista seria a aprovação do projeto que recria a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), idealizada por ele nos anos 60.

Mercadante observou ainda que a criação da Comissão Permanente de Desenvolvimento Regional, que defende, também seria uma justa homenagem "a um homem que durante toda a sua vida sempre pensou no desenvolvimento do país". O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que a morte de Celso Furtado "é irreparável".



23/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon homenageia memória de Celso Furtado, criador da Cepal e da Sudene

Crivella homenageia Celso Furtado

EDUARDO SUPLICY HOMENAGEIA OS 80 ANOS DO ECONOMISTA CELSO FURTADO

CELSO FURTADO HOMENAGEADO

CAE fará homenagem a Celso Furtado

Senadores prestam homenagem a Celso Furtado