Suplicy homenageia poetisa do Piauí que ajuda meninos de rua
Antecipando sua homenagem ao Dia das Crianças, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu nesta quarta-feira (17), em Plenário, poemas escritos pela poetisa Aury Lessa, com base em cantigas de roda. Segundo o parlamentar, os poemas refletem as preocupações sociais da artista, que tem um trabalho voltado para a melhoria das condições de vida de meninos e meninas de rua.
O senador disse em seu pronunciamento ter conhecido a poetisa em recente viagem ao Piauí, mais especificamente na localidade de Cajueiro da Praia, onde ela mantém uma pousada. Ali, o senador e sua companheira Mônica de Abreu Dallari estiveram hospedados no mês de agosto.
- Quase todo final de tarde, além de fazer suas orações, ela costuma compor lindos poemas que levam em conta aquela tão bela paisagem. Os poemas fazem lembrarde como eram felizes as crianças quando podiam brincar nas ruas, becos e praças ao som do violão - recordou o senador.
Na opinião de Suplicy, o mundo adequado para as crianças se desenvolverem e se tornarem adultos melhores deve levar em conta a possibilidade de apreciarem a natureza e viverem na presença de pessoas que lhes ensinem "os caminhos do amor, da verdade e da justiça".
O senador encerrou seu discurso entoando a canção Criança Feliz.
17/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
BENEDITA QUER AJUDA DE "FAMÍLIAS MAIS AFORTUNADAS" PARA TIRAR MENINOS DA RUA
Festa literária de Pirenópolis (GO) homenageia poetisa Cora Coralina
Suplicy relata pedido de poetisa pela volta de trem à Vila de Paranapiacaba
Heráclito protesta por falta de ajuda aos desabrigados das enchentes no Piauí
Mão Santa pede ajuda para atingidos por enchentes no Piauí
Governador do Piauí cobra desburocratização para ajuda a desabrigados