Governador do Piauí cobra desburocratização para ajuda a desabrigados



Participando agora de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o governador do Piauí - um dos estados mais atingidos pelas chuvas -, Wellington Dias, pediu, enfaticamente, a desburocratização de liberação de projetos de assistência às vítimas das enchentes. Ele defendeu também a aprovação, urgente, de projeto que tramita no Congresso para criar o Fundo Nacional de Defesa Nacional.

- É impossível o país trabalhar dessa forma, em situação de desastres e de calamidades públicas - lamentou o governador, para quem as providências, nesses casos, devem ser imediatas.

O governador contou que, apesar de os levantamentos não serem definitivos, os dados mostram que são cerca de 70 mil pessoas atingidas, principalmente em 19 municípios, onde já se verifica um grande número de doenças. Além disso, informou Wellington Dias, as tempestades prejudicaram cerca de 1500 km de rodovias estaduais, com 17 pontos completamente ou parcialmente destruídos, incluindo trechos de rodovias federais.

Mais informações a seguir



12/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito protesta por falta de ajuda aos desabrigados das enchentes no Piauí

Heráclito elogia governador do Piauí por cobrar do presidente recursos para desabrigados pelas enchentes

Arthur Virgílio cobra do governo federal ajuda aos desabrigados das cheias da Amazônia

Mão Santa cobra ajuda para produtores de feijão do Piauí

Mão Santa cobra ajuda para municípios do Piauí atingidos pelas enchentes

Heráclito cobra explicações do governador do Piauí sobre Operação Navalha